sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ásana do dia: EKA PADA RAJAKAPOTASANA



 "Eka" significa que uma em sânscrito. "Pada" significa pé ou perna. "Raja" significa um rei. "Kapota" significa um pombo ou pomba. Asana significa yoga pose ou postura.


Eka Pada Rajakapotasana (One-Legged Pigeon Rei Pose) , esse asana é um tipo de Kapotasana e nos leva em uma jornada profunda,particularmente, adoro esse. Ela exige equilíbrio estável enquanto curva para trás (backbend). Essa ação 'backbend' do tronco também trabalha os ombros em uma posição aberta, ajudando a abrir os pulmões.Esta postura afeta todo o corpo, uma vez que fortalece.
Esse asana, é adequado para alunos de nível intermediário mas,por favor, não tenha pressa para executar esta pose. Lembre-se que a maioria das pessoas não são capazes de realizar o asana completo, até mesmo , os que passaram anos de prática e estudo de 'backbends'.




Benefícios: 
Esta postura elastica, afeta todo o corpo, pois reforça, alongamentos, e tonifica a coluna vertebral e estica o peito e costelas. Ajuda a abrir os pulmões,trabalha os quadris e ajuda a liberar a tensão nessa região vital do nosso corpo.Alem de fortalecer e alongar os músculos da virilha e articulações do quadril, estimula os nervos ao redor da coluna, auxilia o metabolismo e estimula o sistema glandular. O ponto de foco é sobre as vértebras : cervical e sacral.









VIDEO





Um comentário:

  1. it's good for delay life style...great job & thanks for sharing ...http://yogagypsy.blogspot.com/2012/06/not-easy-road-more-on-breaking-up-with.html

    ResponderExcluir