quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ásana de Hoje: Parivrtta Janu Sirsasana (Knee-Pose)

img:yogaglo.com

"Conforme a prática de Yoga se aprofunda, asanas complexos tornam-se mais do que formas de objetivos interessantes. Normalmente o verdadeiro ganho aparece durante o processo de aprendizado, quando aprendem-se lições que podem ser aplicadas também fora do mat. Charles Matkin, professor de Hatha Yoga em Nova York, acredita que aprender o trabalho interno de parivrtta janu sirsasana (postura torcida da cabeça em direção ao joelho) fornece diretrizes para as dificuldades desgastantes da vida. “É uma hiperextensão, uma flexão para a frente, para o lado e uma torção”, conta ele. Quando encontrar seu centro em parivrtta janu sirsasana, poderá alongar sua coluna e membros com segurança. Então, quando a vida apresentar desafios, você poderá se lembrar dessa sensação de centro, se estabilizar e expandir encarando as coisas com simplicidade. "
( Yoga Journal Brasil )



Beneficios: " Essa postura estimula a circulação sanguínea para a coluna vertebral e alivia dores nas costas. Janu Em Sirsasana os órgãos abdominais são contraídos, aqui eles são esticados em ambos os lados. Esta é uma pose muito revigorante."


Obs:" Mova-se devagar e com cuidado para esta postura. É um trecho extremamente poderoso e intenso para o corpo. Traga a sua consciência completa de que você está fazendo, a fim de prevenir lesões. Conectar-se com sua respiração enquanto você se move.
Dicas de iniciante: Treinar se preparando primeiro, pelo asana mais fácil , ver instruções para Janu Sirsasana ."
Mais sobre:Yoga.com e o passo-a-passo aqui (yogajournal.com)


Namastê !

Nenhum comentário:

Postar um comentário