terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ásana de Hoje: Ardha-Matsyendra asana ( The Half Spinal Twist Pose )



Esta postura postura é tradicionalmente chamado de Trança porque a coluna vertebral é torcido levemente.Uma das melhores posturas de yoga para cultivar a flexibilidade e a força na espinha. Melhora o pescoço duro e a tensão na parte superior das costas causadas pelo stress, má postura, ou períodos prolongados de sentar em uma posição.

A postura pode ser realizada por quanto tempo você estiver confortável. (Uma repetição consiste em realizar a postura de cada lado. Duas a três repetições completas deve ser feito em cada sessão.

Instrução:

1-Sente-se confortável em qualquer posição de pernas cruzadas.

2-Estique as pernas para fora na frente. Dobre o joelho direito e levar o calcanhar do pé direito perto do quadril esquerdo.

3-Inspire e dobre o joelho esquerdo para cima e coloque o pé esquerdo no chão à direita da perna direita, com o tornozelo tocar na coxa direita.

4-Ao girar a coluna para a esquerda endireitar o braço direito de trazê-lo ao redor para a parte externa do joelho esquerdo e agarrar o pé esquerdo com a mão direita.

5-Gire sua cabeça, tanto quanto possível para a esquerda e dobre o braço esquerdo atrás das costas. Mantenha sua coluna, pescoço e cabeça alinhados e continuam a exercer esforço de virar à esquerda.

6-Repita a postura do outro lado, invertendo sentidos 2-6.

(img>wapedia.mobi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário