sábado, 17 de setembro de 2011

Ásana de Hoje: Shashankasana (Child's Pose ou Pose da Criança)


Tambem conhecido como ' bala asana' é uma das posturas de Yoga mais relaxante e pode facilmente ser feito por iniciantes.
Este asana fortalece os músculos das pernas e coxas e torna flexível.Tonifica os nervos espinhais e ajuda no alívio da dor artrítica. É um excelente asana para a digestão.
Esta postura tambem pode ser usada para descanso entre quaisquer posturas que se concentram na parte inferior das costas e da região abdominal, tipo, um Ushtra asana(Camel pose),por exemplo. Respire naturalmente durante esse asana.


Passo a passo:

1
Sente-se de joelhos com os pés juntos e as nádegas descansando nos calcanhares. Separe seus joelhos sobre a largura de seus quadris.Coloque as mãos sobre as coxas, palmas para baixo. (Este é o vajra-asana, ou Thunderbolt Pose).
2
Inspire profundamente, ao expirar, traga o seu peito entre os joelhos, enquanto balançando os braços para a frente.
3
Descanse sua testa no chão, se possível, e em seguida, trazer seus braços ao redor para os lados até que as mãos em repouso em ambos os lados de seus pés, palmas para cima.
4
Respiração suave pelas narinas que você mantenha a postura. Segure por cerca de 1:59 minutos. Em seguida, retornar à posição vertical asn joelhos com as costas retas e as mãos sobre as coxas.
5
Repita a postura, pelo menos, mais uma vez.

Fontes:http://www.santosha.com/asanas;/www.truthstar.com/yoga/asanas/shashankasana.
(img: mobileyogaworkout.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário